QUEM SOMOS

Sede Central da SRF

A quase cem anos, a Self-Realization Fellowship (SRF) vem se dedicando ao trabalho espiritual e humanitário de seu fundador, Paramahansa Yogananda, reverenciado como o pai da Yoga no Ocidente.

A SRF é uma organização religiosa mundial, sem fins lucrativos, com sede internacional em Los Angeles, Califórnia. Conforme expresso nos objetivos e ideais formulados por Paramahansa Yogananda, a sociedade procura fomentar um espírito de maior compreensão e boa vontade entre os diversos povos e religiões da nossa família mundial, para ajudar as pessoas de todas as culturas e 

nacionalidades a perceberem e expressarem mais plenamente em suas vidas a beleza, nobreza e divindade do espírito humano.

Paramahansa Yogananda fundou a Self-Realization Fellowship em 1920, para disponibilizar os ensinamentos universais de Kriya Yoga, uma ciência espiritual sagrada e milenar, surgida na Índia. Estes ensinamentos não-sectários encarnam um modo de vida e uma filosofia completa para se alcançar o sucesso e bem-estar, bem como métodos de meditação para alcançar o objetivo final da vida – a união da alma com o Espírito (Deus).

Os ensinamentos de Paramahansa Yogananda são disponibilizados através das Lições impressas da Self-Realization Fellowship. Esta série de Lições abrangentes - estudadas por milhares de pessoas em todo o mundo - dá instruções em todas as técnicas de meditação da ciência de Kriya Yoga, bem como em muitos outros aspectos da vida espiritual equilibrada ensinada pelo Mestre.

Hoje, a SRF possui mais de 500 templos e centros de meditação ao redor do mundo, e tem estudantes em mais de 175 países. Na Índia e países vizinhos, o trabalho de Paramahansa Yogananda é disponibilizado através da Yogoda Satsanga Society of India (YSS), que tem mais de 100 centros de meditação, retiros e ashrams.

A maioria dos membros da SRF são homens e mulheres com responsabilidades de trabalho e família, que aprendem através dos ensinamentos da Self-Realization como equilibrar sua vida ativa com a meditação. Nos ensinamentos do Mestre, eles encontram orientação para espiritualizar o casamento e a vida familiar, a criação de sucesso e prosperidade em empreendimentos empresariais e profissionais, contribuindo de uma forma significativa para a sua comunidade, para sua nação e para o mundo em geral.

De acordo com os desejos de Paramahansaji, o trabalho da Self-Realization Fellowship é guiado pela ordem monástica que ele estabeleceu, enraizada na antiga tradição swami da Índia. Os monges e monjas da SRF (dentre os quais, alguns conviveram com o Guru durante sua vida) fazem votos formais de renúncia e são responsáveis ​​por atender as necessidades espirituais dos estudantes e amigos da SRF/YSS em todo o mundo.

Entre as muitas atividades e serviços da Self-Realization Fellowship em todo o mundo estão:

·         A publicação dos escritos, palestras e conversas gravadas de Paramahansa Yogananda e seus discípulos monásticos;

·         Operacionalizar os retiros, templos e centros de meditação, onde pessoas de todos os caminhos possam se unir em um espírito de comunhão e amizade;

·         Publicar a revista trimestral, Self-Realization, dedicada à cura do corpo, mente e alma;

·         Educação e formação espiritual dos monges e monjas em suas comunidades monásticas;

·         Realizar palestras e aulas sobre os ensinamentos de Paramahansa Yogananda sobre Kriya Yoga, incluindo a realização anual de uma Convocação Mundial com duração de uma semana;

·         Programas sobre meditação e uma vida espiritual para crianças e adolescentes;

·         Oferecer orientação espiritual individual através de cartas, telefone e em pessoa;

·         Apoiar a assistência social e atividades de caridade ao redor do mundo;

·         Orientar o trabalho do Círculo Mundial de Orações, uma rede de grupos e indivíduos dedicados a orar por aqueles que necessitam de ajuda física, mental e espiritual; e pela paz e harmonia mundial.

Para saber mais sobre o nosso Mestre e sua organização, clique no link abaixo. Jai Guru!